Itália reabre fronteiras para brasileiros a partir desse mês
Itália reabre fronteiras para brasileiros – O último país da Europa a reabrir suas fronteiras para viajantes brasileiros. Após dois anos com as fronteiras fechadas devido à pandemia, a Itália anunciou que voltou a receber turistas brasileiros desde o dia 1 de Março de 2022. No entanto, para viajar ao país esses determinados turistas devem seguir todas as orientações sanitárias e ter documentos essenciais em mãos.
Não será necessário quarentena desde que o viajante cumpra todos os requisitos de entrada no país. Se esses determinados requisitos não forem seguidos, o solicitante deverá realizar uma quarentena de cinco dias no país e teste para Covid-19 no final da quarentena.
Quais os documentos para ir à Itália?
Os documentos nesse momento são pontuais e auxiliam para evitar contaminações do COVID-19. Sendo assim, veja abaixo os documentos essenciais para ir a Itália:
- Comprovante de vacinação completa contra Covid-19 (deve ser em inglês ou espanhol através do aplicativo do Conecte SUS);
- PLF – Formulário Digital de Localização de Passageiros;
- Passaporte válido;
- Gress Pass (um passe para entrar em locais privados ou públicos da Itália);
- Passagem de ida e volta;
- Reserva da hospedagem;
- Seguro viagens;
Observação:
Se precisar realizar o processo de Passaportes e não sabe como fazer, indicamos que entre em contato com um Consultor Especializado em Passaportes. O mesmo irá te auxiliar em todo o processo dessa solicitação.
Quais as vacinas aceitas para Itália?
Os imunizantes aceitos pelo governo italiano para brasileiros, são:
- Pfizer;
- Janssen;
- Astrazeneca;
Esses determinados imunizantes são aprovados pela Agência Europeia de Medicamentos (EMA). Além disso, são aceitos os viajantes que se vacinaram com Coronavac e a dose de reforço recebida foi Pfizer ou Astrazeneca. Portanto, se informe sobre a vacinação necessária para o seu caso com sua companhia área.
Por Visto Online Express